ASSEMCOM

Sob o comando do Técnico epitaciolandense equipe de Wrestling acreana conquista seis medalhas na fase nacional dos Jogos Escolares

Os resultados do apoio que a prefeitura vem dando ao esporte começam a surgir, no Wrestling pelo segundo anos Epitaciolândia é destaque na fase estadual e nacional, a prefeitura na gestão do prefeito Sérgio Lopes tem investido no esporte de base, mante projetos em parceria com a Escola de Artes marciais Leão Dourado sob o comando do professor Sensei Amarildo Ferreira que introduziu o esporte nas escolas, repassando disciplina, respeito e espirito competitivo.

Hoje em todas as competições alunos de Epitaciolândia conquistam cada vez mais medalhas e resultados positivos, além disso, isso reflete nada de cada aluno melhorando seus rendimentos escolares e na convivência familiar.

Este final de semana foi uma participação histórica do Wrestling do Acre na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiro (Jeb´s) Sub-18. A equipe acreana conquistou cinco medalhas de bronze, na Série Ouro, e uma de prata, na Série Prata, em Aracaju, Sergipe.

“Os resultados foram fantásticos. Iniciamos o trabalho no Wrestling tem pouco tempo e essas conquistas servem para mostrar, mais uma vez, que o trabalho desenvolvido com seriedade traz resultados. Estamos realizando grandes investimentos no nosso esporte escolar e os resultados comprovam ser o caminho certo”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

O Sensei Amarildo Ferreira falou da emoção de poder ser o técnico da equipe acreana e agradeceu os apoios recebido pela prefeitura de Epitaciolândia.

“Estamos fazendo história, hoje pela primeira vez conquistamos não uma, mas seis medalhas para o Acre, porém para chegarmos até aqui tivemos muito apoio, eu particularmente quero agradecer ao querido prefeito Sérgio Lopes que abriu as portas da prefeitura e hoje é um grande parceiro das artes marciais, e os resultados estão surgindo, em todas as competições Epitaciolândia crava seu nome, obrigado a todos que nos apoiaram e acreditam no esporte como um grande fator de desenvolvimento das nossas crianças, jovens e adultos.” Frisou o Sensei.

Medalhistas acreanos

Ana Cristina, Divina Providência/Xapuri