ASSEMCOM

Prefeitura realiza arraial em comemoração aos dois anos de existência da Casa Anjo Azul em Epitaciolândia

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de saúde, realizou nesta sexta-feira, 21, o Arraial do Anjo Azul, a festa aberta ao público foi para comemorar a existência do programa que atende crianças há 2 anos em Epitaciolândia.

O programa Anjo Azul iniciou em julho de 2022, com atendimento às crianças com transtorno do espectro autista (TEA) ou outros déficits na comunicação e na interação social.

O Centro de Atendimento Anjo Azul funciona no prédio da antiga Secretaria de Educação, é gerido pela prefeitura de Epitaciolândia, através da secretaria de saúde, em parceria com o judiciário, oferece atendimento às crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Definido pela ciência como distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social.

Segundo a Secretária de Saúde Jessica Morais o programa se consolida no atendimento a essas crianças e tem dado bons resultados.

O prefeito Sérgio Lopes que participou do Arraial juntamente com a Primeira Dama Alinny Saldanha falou da importância do Programa Anjo Azul para a população.

Nós estamos aqui realizando o arraial do Anjo Azul em comemoração aos dois anos de funcionamento do centro de atendimento, há dois anos o programa atende mais de 200 crianças tanto aqui da zona urbana, zona rural e de toda região e nós estamos ampliando esses serviços, nós estamos contratando mais profissionais para atender ainda mais crianças, e em breve nós iremos licitar também um prédio próprio mais amplo é com condições melhores ainda para que nós possamos atender as nossas crianças, viva o anjo azul! Viva os dois anos desse programa que é um sucesso e atende centenas de famílias.

Além da venda de comidas típicas, o Arraial teve desfiles com as crianças que participam do programa Anjo azuis e apresentação da Quadrilha Tradição da Escola Belo Porvir liderada pelo professor Ricardo Maffi.