ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia promove ações dentro da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à campanha de conscientização sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

De acordo com a secretária de Saúde de Epitaciolândia, Jessica Morais, todas as unidades de saúde do município estão integradas às ações, promovendo datas com realizações de atendimentos a exemplo de atendimentos médicos, enfermagem, coleta de preventivo, teste rápido, vacinas, palestras com a E-multi ultrassonografia e atendimentos odontológicos .

“As mulheres podem acompanhar nossas redes sociais, assim como buscar informações com as equipes de saúde da família sobre as datas de ações em cada unidade, incluindo a zona rural. A prevenção e atendimento ocorrem durante todo o ano, mas, naturalmente, nos integramos à campanha neste mês de atenção especial”, explica.

O prefeito Sérgio Lopes também ressaltou que Epitaciolândia oferece atendimento para prevenção de diversas doenças não apenas no mês de outubro.

“Coletas preventivas, ultrassonografias, consultas e exames são assegurados de maneira permanente, mas, considerando a importância do Outubro Rosa, temos um mês de ampla mobilização em nosso município”, frisou.Durante toda a Semana as unidades Básicas de Saúde (UBS) vão desenvolver ações do Outubro Rosa.

Confira.

Dia- 22/10/2024 –UBS Jose Francisco – Bairro José Hassem;

Dias 24/10/2027 – UBS Alberto Florêncio da Costa – Rubicon;

Dia – 28/10/2024 – UBS José Paulo de Souza Bairro Aeroporto;

Dia – 29/10/2024 UBS Suelen de Lima Km 09 Nari Bela Flor;

Dia – 30/10/2024 – UBS João Ales da Silva Bairro Liberdade;

Dia – 31/10/2024 – UBS Manoel Araújo da Costa Bairro Satel.

Horário de Atendimento a partir das 8h, leve o cartão do SUS e documentos pessoais.

ความคิดเห็น