ASSEMCOM

Prefeito Sérgio Lopes assina convênio com Hospital Santa Juliana para realização de cirurgias eletivas

O prefeito Sérgio Lopes assinou nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, um convênio com A Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) e o Hospital Santa Juliana de Rio Branco para a realização de cirurgias eletivas, a fim de diminuir as demandas de cirurgias reprimidas do município.

Em primeira mão o prefeito anunciou a novidade na área da saúde.

“Essa é sem dúvidas uma ótima notícia para todos nós, assinamos um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) e o Hospital santa Juliana, esse convênio vai permitir ao município de Epitaciolândia realizar cirurgias,  fruto de uma emenda da Deputada Federal Socorro Neri no valor de r$ 640.000, nós vamos utilizar esse recurso para fazer cirurgias por meio dele entre o município a Secretaria estadual de Saúde e o Hospital Santa Juliana, é mais um significativo avanço trazendo mais benefícios para nossa população”. Pontuou Lopes.

Segundo informou a Secretária Municipal de Saúde Jessica Morais, os atendimentos obedecerão a regulação estadual.

“Será feito cirurgias eletivas em parceria com o Hospital Santa Juliana através da assinatura do convênio, os pacientes serão agendados pelo município para ser avaliado e devidamente encaminhados para a realização da cirurgia, respeitando a fila de espera do sistema de regulação estadual e conforme o caso de cada paciente, as pessoas serão agendadas através da regulação municipal através do sistema de cirurgias que será disponibilizado através da SESACRE.

Os pacientes serão atendidos conforme o tempo em que estão na fila de espera e as cirurgias serão agendadas seguindo a ordem do Cadastro de Demanda por Recurso (CDR). As especialidades elencadas abrangerão crianças, jovens, adultos e idosos.

コメント