ASSEMCOM

Pela terceira vez Epitaciolândia conquista o primeiro lugar no Previne Brasil

O Município de Epitaciolândia pela terceira vez conquistou o primeiro lugar na classificação do programa Previne Brasil, destacando-se entre os 22 municípios em todo estado do acre.

O Previne Brasil é uma iniciativa do governo federal que busca avaliar e incentivar o desempenho das cidades na área da saúde. O programa leva em consideração indicadores relacionados à atenção primária, como o número de consultas médicas, a cobertura de exames preventivos, a vacinação, o acompanhamento de pacientes crônicos, entre outros.

A conquista do primeiro lugar pela terceira vez é motivo de orgulho para a cidade e demonstra o compromisso da gestão municipal e da equipe competente da Secretaria da Saúde de Epitaciolândia. Através de uma administração responsável e dedicada, o município tem investido na ampliação e melhoria dos serviços de saúde, garantindo um atendimento de qualidade para toda a população.

“A classificação de Epitaciolândia em primeiro lugar no Previne Brasil pela terceira vez é o resultado do trabalho árduo de toda a equipe da Secretaria da Saúde e de uma gestão comprometida com a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes. Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e vamos continuar trabalhando para manter e aprimorar os serviços oferecidos”, afirmou a secretaria da saúde de Epitaciolândia Jessica Morais.

Para o prefeito Sérgio Lopes, esse resultado obtendo pela terceira vez o 1º Lugar, mostra que as ações estão dando bons resultados.

“O momento é de gratidão, com mais esse resultado vemos que nossos esforços estão dando bons frutos, estamos garantindo o direito a uma saúde de qualidade aos nossos munícipes, até hoje, em menos de quatros anos já realizamos 102 edições do Programa Saúde na Comunidade, isso significa dizer que estamos levando ações em todo o município, sendo aqui na zona urbana quanto na zona rural”. Destacou Lopes.