ASSEMCOM

ACREPrefeitura de Epitaciolândia realiza ações educativas com o programa “Saúde na Escola”

A prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de saúde continua levando ações educativas e preventivas com o  programa Saúde na Escola, o objetivo repassar para os alunos a importância dessas ações em seu cotidiano, são ministrado palestras em saúde bucal, conscientização aos alunos, pais e servidores, assim repassando de forma pedagógica as forma de melhorar a saúde de todos.

Jessica Marais, Secretária Municipal de Saúde falou da importância dessas ações no intuito de orientar para prevenir doenças.

“Continuamos com ações educativas em todas as escolas, tanto aqui na cidade, quanto na zona rural, o objetivo é ensinar para nossos alunos que é mais importante prevenir, ou seja, aprender que podemos evitar diversas doenças com boas maneiras de higiene bucal e corporal, e sem dúvidas nossos objetivos está sendo alcançados, pois as crianças participam, interagem com nossos agentes e levam essas informações para dentro de casa.” Pontuou a secretária.

O programa Saúde nas Escolas visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde promovida pela prefeitura de Epitaciolândia.